sábado, 15 de agosto de 2015

4 Nova Parceria [blogs] - Arícia Aguiar & Suany Anjos

Olá, pessoas!!

É uma linda manhã! 

E lindas manhãs são essenciais quando apresentamos mais um blog parceiro!!

Damos às mais incríveis e deliciosas boas-vindas ao Blog Arícia Aguiar & Suany Anjos:





Comandado em conjunto pelas duas moças, o blog tem 5 colaboradoras, todas voltadas para criar conteúdo literário. Lá, você encontra as parcerias que o blog já possui e várias resenhas de autores nacionais.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

2 Nova Parceria [autores] - Tahiana Andrade S. Borges

Oi, pessoas lindas do coração!!

Eu já disse que o mês de agosto está hiper-ultra-mega-bombástico? Mas é que isso ainda não resume tudo! Está fodástico!!!

Ah, sim! E as novidades continuam pipocando! Hoje é dia de mais uma parceria com autor!

Vamos conhecer a autora e psicóloga Tahiana Andrade S. Borges, a nossa mais nova parceira. Com um trabalho de anos na psicologia, está lançando no próximo mês de setembro seu livro "Memórias do bullying" pela Editora Novo Século.

Saibam mais sobre a autora:

BIOGRAFIA


Tahiana Andrade S. Borges é Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. Atua na área clínica e organizacional. Escreve artigos para diversos blogs e revistas eletrônicas e ministra palestras em empresas, escolas, equipes de saúde e comunidades, sempre com temas relacionados à Psicologia, Comportamento Humano e Bullying. Sofreu bullying na infância, por 4 anos consecutivos, e por isso desenvolveu um interesse especial pelo assunto, dedicando-se a estuda-lo profundamente nos últimos anos. Tem 28 anos, é casada, bahiana de Salvador, apaixonada por livros, música e Psicologia.


Então, quer entrar em contato com a Tahiana? É fácil, basta adicioná-la em suas redes sociais:

0 [Expresso Literário] - Capítulo 6, Suany Anjos

Olá, pessoas!

Bom dia! Legal ver vocês por aqui de novo! Sabem que dia é hoje???? É dia de Expresso Literário no Wattpad! Mais leitores se juntam a nós a cada semana, para acompanhar os escritores nesta divertida experiência de criar um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário?

Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário


“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Hoje, temos o sexto Capítulo!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

0 [Surdos na Música] - Shawn Dale Barnett

Bom dia, nucciamigos!!

Vamos conversar mais um pouquinho sobre personalidades? Sim, claro que do mundo surdo, oras pombas!

A ideia é apresentar a vocês pessoas famosas ou não, brasileiras ou estrangeiras, que, APESAR da surdez ou POR CAUSA dela, conseguiram chegar ao máximo que a vida as permitiu.

A primeira postagem foi sobre Thomas Edison, um grande cientista e inventor que ficou surdo aos 13 anos de idade.

A segunda postagem saiu da área científica e foi parar no mundo artístico, em especial o da dança. Apresentei Myra Medrana, coreógrafa e diretora de Cia de dança nas Filipinas, que nasceu surda mas só recebeu o diagnóstico oficial aos 4 anos de idade.

Depois, apresentei a vocês uma personalidade do mundo artístico literário, sem contar comigo, claro. A doce e simpática Lak Lobato é surda desde os 10 anos de idade, implantada há pouco tempo, e escreveu um livro e mantém um blog, ambos chamados "Desculpe, não ouvi!"

Hoje, mantemos o mundo artístico em destaque, porém fomos parar na música. Sim, senhores, surdos músicos!! Conheçam Shawn Dale Barnett:

terça-feira, 11 de agosto de 2015

0 Nova Parceria [autores] - Carolina Utinguassú Flores

Alou, pessoas!!

Pela primeira vez na minha vida (sem exageros!!), o mês de agosto está hiper-ultra-mega-bombástico!

Hoje, com muito orgulho, apresento mais uma parceria com autor!

Carolina Utinguassú Flores é a nossa mais nova parceira. Extremamente simpática e alegre, Carolina é autora gaúcha do recém-lançado livro "Plátano e Bordo", pelo Selo Erótika da Editora Multifoco.

Saibam mais sobre a autora:

BIOGRAFIA

Carolina Utinguassú Flores nasceu em 1984, em Porto Alegre (RS). Formou-se em 2005 como técnica em edificações e trabalhou por sete anos na construção civil. Formada em Letras, já participou também de oficinas de Criação Literária e de Escrita Criativa. É coautora do livro Contos de Som e Silêncio: histórias inspiradas em letras de música, lançado em 2013, e de Minicontos Coloridos (lançamento em 22/08/2015), ambos organizados por Marcelo Spalding. Em 2014, foi premiada no concurso literário de Presidente Prudente – Ruth Campos, pelo conto “A Madrugada”, disponível no seu blog. Seu primeiro romance solo lançado neste ano (jun/2015), Plátano e Bordo, tem como cenário o presídio Madre Pelletier, de Porto Alegre, e trata-se de um romance de suspense erótico.

Para conversar melhor com a Carolina, adicione-a em suas redes sociais:

domingo, 9 de agosto de 2015

0 Resenha [livro] - A Lenda (SAGA)

Olá, nucciamigos! 

Um bom dia dos pais a quem comemora... O blog pede desculpas por não postar nada especial. Mas é que ainda estamos de luto pelo meu pai, ok?

Bom... Tenho um outro anúncio a fazer que pode ser um tanto triste, mas nunca desesperador...

A blogueira pretende iniciar o pós-doutorado em bioquímica (sim, eu sou louca) assim que acabar a Bienal/RJ. Além disso, deseja muito começar seu projeto literário novo e continuar com os contos. 

Isso significa que as postagens do blog serão mais espaçadas, mas não findarão, porque eu gosto demais de falar, falar, falar e escrever. O provável é que eu comece a fazer vídeos, pois são ligeiramente mais rápidos do que a postagem escrita, mas... Nada concreto, já que sou uma negação para usar o movie-maker, então.... É, muita calma nessa hora...

Bem, tudo a seu tempo! E o tempo de agora é de resenha de livros!

O livro da vez é o primeiro volume da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.), intitulado A Lenda, do autor parceiro Luiz Amato.

Antes de começar a resenha minuciosa, eis le sinopse oficial:

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa.

Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas do século XII ou em uma masmorra na Inglaterra do século XIV. Aventurem-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da Igreja em Roma. Preparem-se, isso é só o começo...

Bora resenhar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...