sábado, 8 de agosto de 2015

2 [Especial Dia das Crianças] - Convite Campanha Pequeno Coração Literário

Boa noite, meus lindos!

Essa é uma postagem muito especial!

Apresento a vocês uma campanha para o Dia das Crianças.

Mas, Nuccia, ainda estamos em agosto! Por que tanta antecedência??

Porque, meus lindos, é uma campanha de doação gigantesca!! E adivinhem quem coordena a parada? \o/





Sobre a campanha:



A Campanha “Pequeno Coração Literário” foi idealizada na segunda quinzena de julho de 2015 pelo Grupo Blogueiras Unidas (GBU), formado pelos blogs As 1001 Nuccias, Cheiro de Livro Nacional, Clube do Livro e Amigos, Arícia Aguiar e Suanny Anjos, Resenhando com as Estrelas, Livros & Tal, Literatura Viciante, Clã das Sombras, Nós Leitoras.

2 [Primeiras Impressões] - O Lago Negro, de Juliana Daglio

Olá, pessoas lindas!

Esta semana foi tensa, mas mesmo assim, fui lá e aceitei o Desafio proposto pela autora Juliana Daglio.


O desafio foi justamente ler as primeiras 20 páginas do livro O Lago Negro e enviar minhas impressões ao público leitor. Sim, te entendo, só as primeiras vinte páginas não devem ser suficientes pra saber nada...! Porém...




Ah, não! Calma aí! Antes de conhecerem minha opinião, vamos conhecer um pouquinho do livro, ok?


O Lago Negro
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia Dark
Ano: 2015

Sinopse:
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos. Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

 


Agora, sim... O que a Nuccia 522 achou do livro?

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

0 [Editora Illuminare] - BAN 2015 e Antologia Bilingue

Olá, pessoas!


NOVIDADES LITERÁRIAS!!

Trago a vocês as mais novas informações da Editora Illuminare.


Pra quem não conhece, a Editora Illuminare é uma editora brasileira inovadora e atual, que valoriza cada vez mais os novos autores nacionais e internacionais. Além disso, é nossa parceira 

E agora, a editora alcança ainda mais o mercado literário ao expandir sua atuação para países de língua espanhola. Isso mesmo que você entendeu! Após a linda publicação de uma antologia em inglês (Saiba mais AQUI), a Illuminare colocou em seu catálogo permanente a publicação de livros bilíngues!

0 [Expresso Literário] - Capítulo 5, Tiago Oliveira

Olá, pessoas!!

O Projeto Expresso Literário continua um arraso, com ainda mais leitores lá no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência do livro coletivo.

Você lembra o que é o Projeto Expresso Literário, certo?

O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?



Hoje é dia de capítulo novo! Vamos ao Quinto!!

Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo, sendo cada um de um autor diferente!! 

Porém, o autor só é apresentado no dia da postagem do capítulo! Exatamente, queremos dar frisson!

Perdeu as postagens anteriores? Calma!

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico

3) Clique AQUI e conheça Giuliana Sperandio, a autora do 3º capítulo - "Unidos pelas circunstâncias"

4) Clique AQUI e conheça Amanda Bonatti, a autora do 4º capítulo - "Lixo Humano"

Apresentamos, enfim, o/a autor/autora da 5ª semana! Lembrem que a ordem dos autores foi pré-definida através de sorteio. Hoje, o capítulo foi escrito por um jornalista, autor de "Utópica - Um mundo sem leis", lançamento na Bienal do Livro no RJ:

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

0 Nova Parceria [autores] - Clayton de la Vie

Olá, pessoas!


Com toda a corda e mais um pouco, anuncio nova parceria!

O autor de hoje é simpático ao extremo, alegre e descolado. Clayton de la Vie já tem várias obras publicadas, incluindo as que levam um pseudônimo, e recentemente lançou mais uma! Todo star!!

A Biografia foi fornecida pelo próprio autor:

Clayton De La Vie nasceu em agosto de 1994, em Franco da Rocha (SP), e começou a escrever muito cedo. Atualmente, aos vinte anos de idade, tem sete obras publicadas. Dentre elas, se destaca "A Mordida do Vampiro", um romance Sobrenatural/Horror que assina como Laerte Verrier. Hoje, reside em Caieiras (SP) e ocupa seu tempo ao som do bom e velho Rock 'N' Roll. Não é casado, não tem filhos, mas nutre um namoro há nove meses. Sua obra mais recente, Minicontos Macabros, traz uma proposta nada ortodoxa e reúne cinquenta histórias repletas de humor negro.

Quer conhecê-lo um pouco mais e/ou entrar em contato com o autor? Facinho (clique nas imagens):

domingo, 2 de agosto de 2015

6 Resenha [seriado] - American Horror Story

Bom dia, pessoas!

Bem-vindos à postagem n.º 200!!!!!

\o/

Eu adoraria ter aproveitado bem as férias escolares... porém, como não estou na escola, nem na faculdade mais e minhas férias são apenas em dezembro, a gente dribla como pode.

E a driblagem é assistir seriados! E daí que tem resenha!! XD

A resenha de séries da vez é de American Horror Story (AHS). E, milagre dos milagres, não estou atrasada com essa! Decidi postar as resenhas desde o comecinho do seriado porque eu adoro, eu me amarro!

Então, lá vai:

AMERICAN HORROR STORY
American Horror Story, 2011
Terror, suspense

Sinopse:
A família Harmon, Ben, Vivien e Violet, acaba de se mudar para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. Na nova casa, a família conhece a misteriosa vizinha Constance Langdon e sua filha Adelaide, que possui um dom paranormal. Ben começa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, Tate, tem um amor doentio por Violet. Ele faz tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua real história. Acontecimentos bizarros e violentos passam a ocorrer com maior regularidade, e o que a família não sabe é que houve mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história, sendo assim conhecida em passeios turísticos como "The Murder House" (A Casa dos Assassinatos). A família luta com suas próprias tribulações pessoais, sem saber que o mal está se aproveitando dos mesmos para gerar o Anti-Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...