sábado, 16 de maio de 2015

2 Respondendo TAGs - "7 Coisas"

Oi, pessoas!

Fui convidada mais uma vez para responder uma TAG. Acho legal que as pessoas me conheçam através de minhas respostas.

Hoje, a tag da vez é "7 Coisas", em que o blogueiro precisa responder 7 coisas (como já diz o nome) para cada uma das 7 perguntas.  Fui indicada inicialmente pelo blog Caçadores de Livros, cujo conteúdo é principalmente literário e muito interessante. Dois dias depois, recebi nova indicação das minhas parceiras do Livros & Tal! XD


As regras são simples:
1 - Responder as 7 perguntas;
2 - Anexar o selo da TAG;
3 - Indicar 7 blogs com poucos seguidores para a resposta;
4 - Colocar o link de quem te indicou;
5 - Seguir meu blog (As 1001 Nuccias);
6 - Comentar com o link das suas respostas para que eu possa conhecê-las e seguir seu blog de volta.

Vamos às respostas?

quinta-feira, 14 de maio de 2015

0 "Um lugar para meus livros" - Estantes Inusitadas

Oi pessoas!

Hoje vim dar uma nova dica sobre "Um lugar para os livros". Dessa vez, achei umas estantes bem inusitadas, diferentes mesmo.

Só um adendo: quando digo que achei, quer dizer que achei mesmo: jogo palavras-chaves no Google e salvo as imagens, ok?

A primeira delas é a Estante Mosaico. Além de ser montada de um jeito super diferente, é feita de caixotes (os de feira, por exemplo), ou seja, material reciclável (a pessoa deixou natural, mas você pode pintar ao seu gosto):




quarta-feira, 13 de maio de 2015

0 Resenha [livro] - 72 Horas para Morrer

Oi, pessoas!

Quase na segunda quinzena de maio! O ano estava devagar, mas agora parece voar!

Dando continuidade ao Desafio Literário Skoob 2015, temos a resenha do livro 72 Horas para Morrer, do autor Ricardo Ragazzo, o escolhido para o tema do mês de Maio - Língua-mãe >> livros escritos originalmente em português. 

Confesso que leio pouca Literatura Nacional. Mas a culpa é toda minha: sou tão bombardeada com informações e propagandas de livros estrangeiros, que acabo por deixar os nacionais em segundo plano. No entanto, esta tendência está para mudar. Primeiro porque eu consegui re-ativar o filtro de spam no meu e-mail (isso mesmo, Saraiva, você já era! O Submarino, não, esse eu amo). Segundo, como estou me aventurando na carreira literária também, iniciei o processo de contato com vários autores e, com isso, tenho maior acesso ao trabalho deles. Assim, estou mais curiosa e mais interessada por livros nacionais do que os estrangeiros. 

Bom, deixemos de lado esse blá-blá-blá... Lá vai a sinopse original do livro:


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

72 Horas Para Morrer - Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética.

terça-feira, 12 de maio de 2015

0 [Illuminare] - Sorteio Internacional

Olá, pessoas Nucciamigas!!

Lembram que nossa parceira Editora Illuminare esteve na Feira Internacional do Livro na Argentina? Pois é! Voltaram cheios de mimos e livros para sortear entre todos os seus leitores e blogueiros!!!! Enquanto estiveram lá, firmaram muitas parcerias e receberam de cada uma brindes que foram guardados para serem dados aos leitores brasileiros!


Eu adoro! Eu me amarro!!!

Eu realmente não queria divulgar, porque quero muito ganhar! Fui tomada por ataque egoísta; quando vocês verem os prêmios dos sorteios também vão querer manter tudo em off....! 

Mas, como eu sou legal... Sim eu sou legal, eu sou legal pacaracas, eu sou lega-al...

Vou explicar como vocês podem participar também!!! Saca só:

0 [Literatura em Movimento] - Participantes e Tema #1

Olá, pessoas!!

Demos um belo start em Blogagem Coletiva no Dia das Mães, porém...

Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?  

O QUE É?
A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.

COMO FUNCIONA?
Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.

E FALA SOBRE O QUE?

domingo, 10 de maio de 2015

2 [Blogueiras Unidas] - Homenagens às Mães

Anoiteceu, pessoas!

E a Blogagem Coletiva Especial continua a todo vapor!!

Uma parceria tão imensa como essa, só poderia dar frutos imensos como tantas postagens mega-incríveis. São incríveis, sim, e ai de quem não concordar! XD

Pra quem perdeu, porque não acordou cedo, a primeira postagem do Especial “Mães, vocês são como livros!”, foi sobre Mães Autoras.


Já a segunda, que não leu porque estava almoçando, foi sobre entrevistas feitas a Mães Blogueiras.

Para encerrar o Especial, apresentamos uma seleção de homenagens enviadas ao Grupo "Blogueiras Unidas" >> Homenagens às Mães - por Autoras, Blogueiras e/ou Leitoras.


Todas as Homenagens foram enviadas por livre e espontânea vontade. A divulgação de nomes, textos e imagens foi previamente autorizada.

A organização derramou lágrimas com as homenagens, tanto lendo, quanto escrevendo, claro!... #sentimentodefine:

1 [Blogueiras Unidas] - Mães Blogueiras

Boa tarde, pessoinhas!!

Deve ter gente achando esquisito ter mais de uma postagem aqui no blog num único dia, afinal sou comedida. Ainda mais Dia Das Mães... Mas é que o dia é especial!!

Partiu segunda postagem do Especial “Mães, vocês são como livros!”?

Como assim, vocês perderam a primeira?? Mães Autoras são tudo de bom!!  Vão correndo ler >> Mães que Escrevem


A segunda postagem do Especial em homenagem ao Dia das Mães feita pelo Grupo "Blogueiras Unidas" é >> Mães blogueiras – As blogueiras contam sobre a maravilha de ter filhos e blogar em conjunto!


Foram feitas algumas perguntas às blogueiras de imenso coração e elas responderam, cheias de simpatia e amor. Prontos?

6 [Blogueiras Unidas] - Mães Autoras

Alou, pessoas!!

Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!

Todo mundo sabe que eu não sou lá muito chegada a estas comemorações. Mina mãe não gosta de alarde, eu não gosto datas comemorativas comemoradas do jeito errado. Mas..........

Cara, dessa vez, tenho que concordar que é um dia muito, muito, muito PH*DA!!!

Quem aguardou ansiosamente pelas postagens do Especial “Mães, vocês são como livros!”, agora pode começar a devorar estas linhas!


O Grupo "Blogueiras Unidas" traz a primeira postagem do Especial em homenagem ao Dia das Mães, uma data pra lá de querida >> Mães que Escrevem – Autoras nacionais contam como é dividir-se entre filhos e a carreira de escritoras.


Foram feitas algumas perguntas e nossas queridas autoras responderam com muito carinho e orgulho. Preparados?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...