menu

Sorteios

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

4 Nova Parceria [Autores] - RÔ MIERLING

Bom dia, pessoas!

Como andam as coisas neste início de ano? Fervendo?? Desculpem-me os cariocas, não resisti ao trocadilho.

Hoje, tenho a honra de apresentar a primeira parceria ever do blog, que também é a primeira parceira com um autor!



Apresento-lhes, Rô Mierling:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

2 Resenha [livro] - Antologia Sombras e Desejos

Oi, pessoinhas!!

A primeira resenha de livros do ano é, também, minha estréia no Desafio Literário 2015 do Skoob, cujo tema para Janeiro é "Novinho em folha". Os participantes devem ler e resenhar um dos livros novos de sua estante, um dos últimos a serem adquiridos, seja por compra, presente ou quaisquer outros meios.

A resenha é sobre a Antologia Sombras e Desejos, que é o segundo livro que carrega meu nome, entre tantos outros autores. Meus primeiros textos estão publicados na Antologia Amor e Morte, cuja resenha foi publicada em outubro/2014. Posso considerar a ASD meu livro 'Novinho em Folha', pois seu lançamento oficial foi no início de Dezembro, mas, principalmente, porque os meus exemplares somente chegaram em minhas mãos quase na virada do ano, devido ao nada surpreendente atraso dos Correios.

A sinopse? Lá vai:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Nessa antologia, apresentamos uma coletânea de contos que permeiam entre o sensual, o sombrio e a possível união entre os desejos e as sombras. Autores da literatura brasileira deixam aqui um pedaço de si através de muita criatividade e imaginação. Leia, assombre-se, delicie-se!


Na Antologia Sombras e Desejos, organizada por Rô Mierling, você encontra contos de mistérios/suspense, contos eróticos/sensuais e contos que têm ambas as temáticas, divididos em 3 seções.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2 Resenha [filme] - Maze Runner Correr ou Morrer

Ei, pessoas!

Lembram que eu disse que passei o final do ano colocando meus filmes em dia? Váááários filmes!! Mas não vou resenhar todos, porque alguns já são bem antigos no calendário cinematográfico e 2015 promete ferver nas telonas, então, seguiremos adiante!

Resolvi assistir alguns desses filmes sem ler sua sinopse ou saber se é baseado em obra literária, game ou qualquer outra coisa. Então, na cara e na coragem, de forma bem aleatória, pluguei o dito cujo. E a-do-rei!

A resenha de hoje é sobre Maze Runner: Correr ou Morrer, um filme que, assim que acabou, eu pensei... quais foram as palavras mesmo? Ah, sim! "PQP! Quando sai a continuação?" Pois é, nesse nível!

E a sinopse divulgada (e lida bem depois de ter visto o filme) é: 

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas não consegue lembrar nem de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...