quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resenha [livro] [book-tour] - Incipiens: Iniciante

Olá, pessoas lindas!


Vamos começar este dia gostoso com novidades? Resenha de livro chegando com tudo! 


A resenha da vez é sobre o livro Incipiens: Iniciante, o primeiro volume da saga Audax, escrito pela simpática autora Jéssica Silva do Nascimento. A resenha faz parte do 1º book-tour do livro, para o qual o blog foi selecionado no início de outubro.

Como de praxe (estou inspirada hoje...), passarei a vocês a sinopse do livro e, então, seguiremos adiante, esmiuçando a obra do jeitinho que um leitor gostaria de fazer.

Vamos lá? Segue a sinopse oficial, divulgada pela Editora Tribo das Letras:
E se você fosse transportado para outro mundo e com isso descobrisse que é uma bruxa, talvez a última que ainda exista em um mundo? Bem, é isso o que aconteceu com Alice.
Ela é uma órfã, que foi deixada a porta de um orfanato com poucos dias de vida. Mas, é transportada a um lugar extraordinário onde dragões, fadas, elfos e outras criaturas mágicas são reais. Onde um tirânico Rei que usurpou os poderes de outros bruxos governa o reino com mão de ferro. A jovem descobrirá uma força que ela jamais imaginou possuir.

Com vocês, senhoras e senhores, a resenha!

A capa não é feita de nenhum material especial. Apesar de ter material comum, daquele plastificado, com efeito brilho, sem alto relevo, duas orelhas, a capa é maravilhosa! A escolha da imagem foi muito perspicaz. O título do livro está muito bem destacado em amarelo ouro, e sua fonte é belíssima. Na contra-capa está uma prévia da história, escrita com uma fonte bacana. A fonte das orelhas também foi bem escolhida, mas a cor branca do texto na orelha da capa ajudaria a melhorar seu destaque.


A diagramação interna foi bem escolhida. As imagens selecionadas para destacar espaço temporal é muito condizente com a história, bem como a fadinha na lua em cada página. Com exceção de dois inícios de capítulos esquecidos, toda a diagramação ficou ótima. O papel do livro é o pólen, amarelado, que não força e cansa a leitura. A fonte, no entanto, acho que poderia ter sido um pouquinho maior... Por ser uma fonte pequena, acabou me impedindo de ler tarde da noite, devido ao meu problema de vista.

Erros? Infelizmente, a revisão da editora deixou passar uns erros, sim. Achei alguns de pontuação e de acentuação, além de uns outros de formatação, algumas palavras repetidas e uns três de conjugação. 


A história conta a vida e viagem de Alice, uma adolescente órfã que foi deixada na porta de um orfanato em SP, logo após o nascimento, com apenas um cordão no qual estava uma pedra roxa belíssima. Sem saber do seu passado, ao fugir do orfanato, Alice encontra um livro em branco que a leva a um mundo totalmente diferente do seu, onde conhece Victor, o comandante da Guarda Negra do Rei Darian e Filipe, o príncipe do reino do Norte, além de duas fadas maluquinhas que tentam de várias formas ajudá-la em sua missão para libertar o reino e retornar ao seu mundo.

Para conseguir voltar pra casa, Alice precisa deixar de ser a escrava do hipnotizante Lorde Victor, enfrentar a magia negra da Princesa Cecília, os perigos da floresta, e as criaturas estranhos dos 4 cantos do reino em sua busca pelas 4 pedras lendárias, pois, sem elas, a Bruxa dos Desejos não poderá levá-la de volta a São Paulo. Mas, mais do que todos estes perigos juntos, Alice terá de enfrentar as pirraças machistas do lorde moreno de olhos verdes e do delicado príncipe loiro de olhos azuis.

Uma história intrigante, cheia de aventuras e criaturas místicas, tem um clima envolvente que te deixa curiosa. A desenvoltura da protagonista te faz simpatizar com ela imediatamente. Mas, ao mesmo tempo, dá vontade de socar a menina por achar que tudo de ruim que acontece ao grupo é culpa sua.

Por fim, agora estou me retorcendo para saber como a saga continua! Esperar pelo volume dois vai ser angustiante...!

Até lá, confiram as citações que escolhi:







Book trailer:

Acompanhem a obra através de suas redes sociais:


==========

Sobre a autora:

Jéssica do Nascimento é uma paulistana de 22 anos de idade, casada com Diego do Nascimento, seu maior incentivador para que o seu sonho de ser escritora se tornasse realidade. Graduada em Letras (Português/Inglês), é completamente apaixonada por ler e escrever graças a influencia da mãe que lhe fez ler os seus primeiros livros e pelo seu pai que lia histórias para que ela dormisse.

Incipiens é o seu primeiro livro lançado, porém, ela já escreveu outros. Ele é o primeiro volume da Saga Audax.

A autora iniciou sua carreira com o apoio de sua família e postava sua obra na plataforma Wattpad. Hoje, ela tem um contrato com a Editora Tribo das Letras e o seu livro foi lançado na Bienal do Livro-RJ 2015 pelo Selo Métrica Azul.


Acompanhe Jéssica em suas redes sociais:



==========

Obrigada a Jéssica pela confiança em deixar seu livro ser analisado. Espero que você aprecie a resenha e as informações e dicas que mandei a você.

Obrigada, também, a vocês, leitores! Nada aqui seria válido sem essa galera linda bizoiando tudo!

Curtam bastante! Boa leitura!

Até + ver!



4 comentários:

  1. Aah, estou tão ansiosa para ler este livro!! muito linda essa fadinha nas páginas!!
    essa bruxa dos desejos me lembrou O Mágico de Oz rsrs, vamos ver se lendo continuo com essa impressão!
    Parabéns, Nuccia pela resenha! Pelo menos já vou preparada também para os errinhos de português!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liv!!
      Mas como disse, eu acho que quem pecou com os erros foi o pessoal da revisão na editora. Acho que podiam ter dado maior suporte ao autor, mas na pressa de lançar na bienal, devem ter passado por cima. Enfim... A autora já está sabendo e já está corrigindo!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Hello Nuu oh eu aqui otraveix amei a resenha adoro esse tipo de história instigante cheia de magia, eu sou muito ansiosa já estou morrendo pq fui ler A Herdeira e descobri que serão 5 livros e só li dois.... Então vou esperar para ler Audax mais pra frente beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim a Herdeira são 5 livros? Qual o problema da Kate????
      Audax, por enquanto, é trilogia. Achei muito legal! Quem você participa do próximo tour?
      um beijo, amiga!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: