segunda-feira, 12 de outubro de 2015

[Campanha] [Especial] Pequeno Coração Literário - total de doações

Olá, queridos leitores!


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Vocês lembram que abrimos uma Campanha de Doação em âmbito nacional na segunda quinzena de agosto?

É...! Uma campanha de doação para o Dia das Crianças!




Quem aí quer saber quantos livros recebemos?


Com o intuito de apresentar todas as doações recebidas neste período de cerca de 45 dias que foram divulgadas nas redes sociais do blog, esta postagem cumpre parte da promessa de transparência na campanha. 

Abaixo, temos todas as imagens de livros e revistas doados, bem como as datas em que as doações foram recebidas e os nomes dos doadores (daqueles que forneceram). Chegamos a quase 900 exemplares.

São doações que serão separadas para serem distribuídas de acordo com a idade das crianças de cada instituição. Aliás, as instituições foram anunciadas lá na fanpage e serão anunciadas aqui em breve.

Vamos ver as doações?








==========

Sobre a campanha:


“Faça o coração literário de uma criança carente bater mais forte: 
DOE LIVROS!”

A Campanha “Pequeno Coração Literário” foi idealizada na segunda quinzena de julho de 2015 pelo Grupo Blogueiras Unidas (GBU), formado pelos blogs As 1001 Nuccias, Cheiro de Livro Nacional, Clube do Livro e Amigos, Arícia Aguiar e Suanny Anjos, Resenhando com as Estrelas, Livros & Tal.


Sob coordenação da autora e blogueira Nuccia De Cicco (Blog As 1001 Nuccias), a campanha arrecadou doações de livros infantis para levar a creches e orfanatos, estimulando a leitura infantil em crianças e jovens que, de outra forma, não teriam contato com tais livros.


A campanha é patrocinada pela Editora Illuminare, que valoriza a cultura nacional e os autores iniciantes, possui diversas participações em feiras literárias internacionais e fez a primeira doação de livros infantis para a campanha. Também é patrocinada pela Editora wwLivros, de Porto Alegre/RS, que conta com um catálogo variado de livros infantis e vem ganhando destaque no mercado literário nacional. Ambas apoiam plenamente qualquer estímulo à leitura.



A campanha teve como apoiadores efetivos o Blog Nina é uma, o Blog O que disse, Alice?, o Blog  Literatura Viciante, o Blog Nós Leitoras e o Studio de Danças Jalilah's. Todos nos auxiliaram em divulgação, recolhimento de doações e informações diversas.







Para receber mais informações e tirar dúvidas, entre em contato via e-mail: peqcoracaolit@gmail.com



==========


Sobre o GBU:

Grupo Blogueiras Unidas possui atualmente 5 blogs permanentes e outros 5 blogs itinerantes na sua composição.

Criado originalmente pela Daiane Quinelato (do Blog Cheiro de Livro Naional) e administrado (ou pelo menos, tentativas de...) pelas blogueiras malucas Giuliana Sperandio (Clube do Livro), Nuccia De Cicco (As 1001 Nuccias) e Ana Luz (Livros & Tal), nossa proposta é, além de nos unirmos em prol da literatura, movidos pela paixão literária,  nós inventamos postagens coletivas, auxiliamos em divulgação, fazemos promoções e criamos projetos legais, como o Projeto Bienal Open Book 2015, que aconteceu de 20/08 a 20/09.


No entanto, nossas decisões são feitas em conjunto e todas as blogueiras envolvidas participam ativamente com a escrita e formatação dos textos, pesquisas, montagens de banners, criação de cronograma e metas, divulgação, etc. Há um revezamento de coordenação de campanhas e projetos. Somos Unidas mesmo!

Conheça os blogs integrantes do GBU:







==========

Obrigada a todos que os doadores! Nos aguardem que vem mais informação sobre a campanha! 


Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: