quinta-feira, 20 de agosto de 2015

[Blogueiras Unidas] - Projeto Bienal Open Book 2015

"Senhoras e Senhores, sejam bem-vindos a esse espetáculo!" 





Cumprimentando-os a mestre de cerimônias dirigiu ao grande público uma reverencia elegante.

"É com imenso prazer que estamos aqui presentes", dirigiu o olhar a todos os de sua equipe com um sorriso afetuoso emoldurando-lhe os lábios e voltou-se ao público novamente. "Para lhes apresentar o tão esperado por nós, Bienal Open Book - 2015, carinhosamente chamado de BOB-2015!" O silêncio foi quebrado por uma fervorosa salva de palmas.

"Bem", disse ela. "Esperamos que possam nos acompanhar, conhecer o trabalho destes", a bela senhorita dirigiu-se aos autores presentes - "nobres e promissores autores, talentos da nossa literatura nacional e que vão poder acompanhar ao decorrer dos próximos treze dias, durante esse que é um esquenta para a Bienal do Livro deste ano!" A plateia apresentou burburinhos de curiosidade que foram interrompidos na sequência.

"Por isso", anunciou ela. "Apresento à vocês os nossos artistas das letras" e chamou um a um ao centro do grande palco de tapete vermelho aqueles que eram ansiosamente aguardados pelos leitores. " Fernanda Friederick Souza, Tiago Oliveira, JM Alvarez, Mari Scott, Karina Burine, Jéssica do Nascimento, Katerine Grinaldi, Bianca Aliester, Mariana Grigori, Manuela Tioto, Willian Holfman, Cláudio Quirino, Babi Barreto, Priscila Ferreira, Bhetys, Barbara Stfane, Oliver Fábio, Jéssica Milato, Amanda Bonnati, Ane Viz, Regilda, Bya Campista e Luis Augusto Pereira!" Um a um, eles saudaram carinhosamente o público e retiraram-se. 

"Essa é apenas uma prévia do que vem por aí...", disse ela sorridente. "Porque depois do esquenta, vem a Bienal! Local onde você vai poder conhecer pessoalmente os nossos queridos autores e suas obras! Com vocês, estão abertas as cortinas do
Bienal Open Book das Blogueiras Unidas! Divirtam-se!"

(texto escrito por Ana Luz, blog Livros & Tal)

***

É isso aí mesmo, gente! Nosso mais novo mega evento!

O Grupo Blogueiras Unidas (GBU) passou à frente mais uma vez e montou um projeto mega de divulgação de autores que lançarão livros na Bienal do Livro-RJ 2015.

Este novo Projeto foi carinhosamente chamado de Bienal Open Book (BOB) 2015. Ele visa auxiliar a divulgação de diferentes autores nacionais, independente de parceria com o blog divulgador e da editora que está lançando o livro. 

Idealização: Blogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Clube do Livro e Livros & Tal.

Os blogs do GBU apenas estão recebendo divulgação em troca. Sim, você entendeu! Nós não exigimos nada de retorno, nem grana, nem brindes, nem mesmo livros.

E como funciona o BOB-2015? Molezinha... Os blogs do GBU farão uma postagem de apresentação do projeto (esta aqui!) e depois divulgaremos os 23 autores participantes. 

Cada blog será responsável por 3-5 autores. Em cada apresentação de autor, daremos sua biografia, suas obras, lançamentos e informações de onde encontrá-los durante a Bienal para comprar a obra e conseguir autógrafos! E também postaremos entrevistas feitas com os mesmos autores. Tudo isso nestes últimos dias do mês de agosto.


Confiram a programação das postagens e seus respectivos blogs:



Lembram do GBU? 

O Grupo Blogueiras Unidas possui atualmente 9 blogs na sua 'composição'. Criado originalmente pela Daiane Quinelato (do Blog Cheiro de Livro Naional) e administrado (ou pelo menos, tentativas de...) pelas blogueiras malucas Giuliana Sperandio (Clube do Livro), Nuccia De Cicco (As 1001 Nuccias) e Ana Luz (Livros & Tal), nossa proposta é, além de nos unirmos em prol da literatura, movidos pela paixão literária,  nós inventamos postagens coletivas, auxiliamos em divulgação, fazemos promoções e criamos projetos legais, como, por exemplo a Campanha Pequeno Coração Literário, que acontece até 12/outubro/2015.

No entanto, nossas decisões são feitas em conjunto e todas as blogueiras envolvidas participam ativamente com a escrita e formatação dos textos, pesquisas, montagens de banners, criação de cronograma e metas, divulgação, etc. Há um revezamento de coordenação de campanhas e projetos. Somos Unidas mesmo!

Conheçam os blogs integrantes do GBU que estão participando do Projeto Bienal Open Book-2015:


==========

Não deixem de conferir todas as postagens! Acompanhem tudo pelo evento! Não percam nadinha!!

Vai na Bienal? Tirou foto com um dos nossos autores? Envie uma foto para o blog no e-mail nucciadecicco@gmail.com - assunto: Fotos da Bienal. Haverá uma postagem só para estas fotinhos!!

***
Nota de Agradecimento: O Grupo Blogueiras Unidas quer aproveitar o espaço e a oportunidade para agradecer o carinho e a participação de cada um dos autores envolvidos. Obrigada por nos presentearem com obras maravilhosas e com a presença tão especial de vocês por aqui. Desejamos que a Bienal seja mágica e muito sucesso em suas carreiras! Nossos Blogs são nossas casas literárias e elas estão sempre de portas abertas para vocês. Muito, muito obrigada! (Ana Luz e blogs do GBU).
***

Até + ver!




6 comentários:

  1. Esse evento será sucesso com tanta dedicação aplicada!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Será sucesso com certeza! e o que me agrada mais é saber que teremos muitos mais eventos pela frente!

    #vembienal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigas!!!
      Nossas ideias brotam até mesmo em sonhos... essa noite por exemplo, eu....
      kkkkkk

      Excluir
  3. As postagens estão lindas demais! Ansiosa para poder ler cada apresentação e entrevista e curtir todo esse trabalho de equipe! Vão ser demais! <3

    E o evento tenho certeza de que vai ser um arrasooooo!

    #ABienalVemAtéNós #Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana! Parabéns pela sua dedicação e organização!
      Ficou um arraso!
      O BOB é um sucesso antes mesmo da sua divulgação! Nós mandamos muito bem!
      bjs!!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: