quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Entrevista a autores] - Felipe Stefen

Alou, nucciamigos!

Como estão todos, contentes? Preparando-se para a Bienal-RJ? Eu gostaria de estar menos empolgada, já que vou para gastar uma grana, mas é quase impossível isso. Eu amo a Bienal!!

Agora, deixemos de chorumelas e comecemos com a postagem, pombas! E hoje é entrevista!! \o/

Tem sempre um esquecido desavisado que não conhece o coleguinha, mas eu sou legal, eu sou bacana, e lembro a todos. O entrevistado de hoje é nosso autor parceiro Felipe Stefen. Veja AQUI a apresentação do Felipe no blog.

Felipe é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade. Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

Para receber notícias em primeira instância, acesse as redes sociais do autor:

  

A entrevista? Lá vai!


Como e quando surgiu a vontade de ser escritor/a? Fez algum curso literário antes de começar a busca pela publicação?
Definitivamente, não. Comecei a escrever Crônicas de Ulthar com quinze anos e há pouco, com dezenove, encontrei o caderno e dei continuidade, deixando o começo exatamente - apenas corrigindo erros bem feios - como era.

Você possui um estilo literário fixo ou preferido? Por quê? Quais os outros estilos de suas obras?
Eu dou preferência a fantasia, ficção e terror. Às vezes, me aventuro em um romance ou outro, mas é bem difícil sair da zona de conforto. Corro o risco de abandonar a leitura, como já aconteceu. Mas eu adoro ler os dramas adolescentes no Wattpad.

Conte um pouco dos seus principais trabalhos/obras aos leitores:
Estou dando muito mais atenção a Crônicas de Ulthar ultimamente, mas tenho uma obra no Wattpad que se chama A Batalha dos Quatro Reinos. É uma fantasia épica e, ao contrário de Ulthar, estou focado em fazer capítulos mais longos para leitura. Mas, por enquanto, não sei que caminho levar este livro.

Como surgiu a ideia do enredo da obra “Crônicas de Ulthar”? Como foi a elaboração?
A princípio, queria fazer uma história de vampiros bem sanguinários, pois estava um pouco irritado com alguns filmes de vampiros lançados na época. Mas as ideias para ele se perderam durante esses anos e hoje quero entregar algo que, com toda certeza, vai trazer muita discussão. Por enquanto, não posso falar de fato o que é, mas estou trazendo controvérsias para histórias que conhecemos desde pequenos e que alguns acreditam e não há argumentos que os fará mudar de ideia. Estou trazendo uma nova visão e espero muito que todos entendam que eu quero dizer apenas "Ei, pense fora da caixa, existe um mundo de possibilidades".

Seu livro esteve disponível na plataforma gratuita Wattpad. Como foi o lançamento, a publicação e o retorno dos leitores?
Ele ainda se encontra na plataforma, porém apenas a história principal. No e-book, há mais dois capítulos e dois "arquivos" que fazem parte da história. Eu nunca achei que teria, de fato, leitores, estava apenas postando. Acho que postei o primeiro capitulo em duas partes e estava pra desistir/esquecer, quando recebi um comentário pedindo para continuar. Bem, até hoje, tive quatro leitores fieis. Infelizmente, apenas um acompanhou até o final. Porém, com feedback positivo. Nunca fui muito bom em divulgação, raramente o fazia. Mas, a busca por este tipo de gênero é bem raro no Wattpad; infelizmente, muitos estão interessados em "hots".

A obra foi lançada no dia 01/07. O que você espera de retorno da publicação na Amazon?
Estou ansioso e assustado. Sempre tento pensar positivo, por muitas vezes já quis abrir mão, mas cheguei até aqui. Como sempre, tento pensar: "Já temos um não sem mesmo tentar, o máximo que teremos é outro não. Mas vai que conseguimos um sim?" Deve-se encaixar ao lançamento na Amazon à sua maneira. 

Você acha que um escritor precisa/deve ler outros autores? Por quê? E quais seus autores preferidos?
Acho sim, eu nunca teria me interessado na leitura e, principalmente, na escrita se eu não tivesse lido Jogos Vorazes. Estou constantemente lendo e isso me faz querer colocar minhas próprias ideias no papel (ou no word), criar minhas próprias aventuras e distopias e até mesmo utopias. Gosto muito da Suzanne Collins, Cassandra Clare, Glen Cook e Julio Verne.

Atualmente, você obtém renda totalmente com a escrita ou mantém outra profissão?
Ah, quem me dera viver apenas da escrita e nunca mais ter que ouvir um grito ou outro. Tenho uma outra profissão.

Pode descrever o mercado literário brasileiro sob o seu ponto de vista? Como está, tendências e outros aspectos?
Não vejo muitos autores brasileiros em destaque, infelizmente. Acredito que, aqui no Brasil, a busca por livros é muito baixa, Mas vejo o mercado literário crescendo de forma satisfatória já, vários gêneros estão sendo publicados de forma a serem todos bem divulgados.

Dicas que você gostaria de compartilhar com escritores iniciantes:
Não tenham medo de um não, não tenham medo de poucas visualizações no Wattpad. Acredite em você mesmo e não desista de nada. Ou seja "Se joguem de cabeça".

E seus projetos futuros?
Estou trabalhando na continuação de Crônicas de Ulthar, claro. Há muito mais para se contar para chegar onde eu quero. Por enquanto, penso em alguns livros mais para representar tudo o que Ulthar significa e revelar todos os seus segredos.

Fique à vontade para compartilhar mais informações:
O segundo livro da série se chamará "Crônicas de Ulthar - Gênesis"

Você autoriza a publicação desta entrevista, na íntegra ou em partes, no blog “As 1001 Nuccias”? Caso positivo, por favor, manifeste-se de forma elucidativa:
Pode ser na integra. Vamos trabalhar em parceria, postarei e divulgarei na página do livro todas as atualizações que você fizer sobre Crônicas de Ulthar. 

==========

Sobre a obra:

Pequenas cidades escondem grandes segredos...
Depois de sofrer um acidente no trabalho, o policial Adam é transferido para uma pacata cidade chamada Ulthar a fim de poder recomeçar com a sua família, mas logo ele é envolvido nos seus casos cada vez mais complicado e sem resolução, até que uma tragédia ocorre com sua família e uma mudança de personalidade assombra a vida do policial.

A obra "Crônicas de Ulthar" foi inicialmente publicada na plataforma Wattpadpara depois ser lançada na Amazon. Agora, notícia bombástica, o lançamento da versão impressa já está marcado! 

Autografia Editora está à frente do projeto >> Dia 05/setembro, em SP, com sessão de autógrafos, claro! Confirme sua presença no evento do Facebook!


O blog está lendo (estou mesmo!) o livro para fazer a resenha. Coisa de uns dias e estará aqui, para que vocês possam desfrutar!

==========

Então, agora é só aguardar a resenha! 

Não quer esperar e já quer adquirir? Vai, fundo!


Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: