terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha [seriado] - Gotham

Ei, pessoas!

Tantas novidades pipocando e meu trabalho alucinado, mas consegui finalizar mais um seriado!

A resenha de hoje Ă© sobre Gotham. Para os desavisados de plantĂ£o, Gotham Ă© uma sĂ©rie BASEADA nos quadrinhos que deram origem ao nosso super-herĂ³i galĂ£ Batman.

GOTHAM
Gotham, 2014
HQ, drama, fantasia, aĂ§Ă£o

Sinopse:
Um novo recruta do Departamento de PolĂ­cia de Gotham da capitĂ£ Sarah Essen, Detetive James Gordon se junta com Harvey Bullock para resolver um dos casos de maior destaque de Gotham: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigaĂ§Ă£o, Gordon conhece o filho dos Wayne, Bruce, agora sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth, o que incentiva Gordon ainda mais a capturar o assassino misterioso. Ao longo do caminho, Gordon deve enfrentar a mĂ¡fia liderada por Carmine Falcone, bem como muitos dos futuros vilões de Gotham, como Selina Kyle (Mulher gato), Edward Nygma (O charada) e Oswald Cobblepot (Pinguim). Eventualmente, Gordon Ă© forçado a formar uma improvĂ¡vel amizade com Bruce Wayne, que irĂ¡ ajudar a moldar o futuro do menino em seu destino de se tornar O Cavaleiro das Trevas.



O diferencial da sĂ©rie Ă© que Gotham se passa na Ă©poca entre os assassinatos dos Wayne e o surgimento do herĂ³i. A sĂ©rie Ă© focada na vida e ascensĂ£o do detetive James Gordon, porĂ©m tambĂ©m acompanhamos o crescimento do novo Ă³rfĂ£o Bruce Wayne, sob tutela do mordomo Alfred Pennyworth, e o 'nascimento' de cada vilĂ£o da cidade mais doida dos quadrinhos. É um enredo que tem vida prĂ³pria, totalmente desligado dos Universos cinematogrĂ¡ficos da DC Comics.


A primeira cena do episĂ³dio piloto Ă© aquela clĂ¡ssica, a mesma que dĂ¡ origem ao nosso querido herĂ³i misterioso: o assassinato dos Wayne. No episĂ³dio piloto temos tambĂ©m a estrĂ©ia do novo detetive no DPGC. A partir daĂ­, vemos Jim Gordon, junto com seu parceiro Harvey Bullock, tentando prender os loucos de Gotham City, e manter a balança da guerra da mĂ¡fia sempre equilibrada.


Criada por Bruno Heller e produzida por Danny Cannon (que tambĂ©m dirigiu o episĂ³dio piloto), a sĂ©rie conta com um time de arrasar. As interpretações nĂ£o chegam Ă  beleza maravilhosa do elenco de Penny Dreadful (leia a resenha!), mas vocĂª consegue perceber as nuances dos personagens, tudo o que constrĂ³i sua personalidade homicida ou nĂ£o.

Todos os personagens, sem exceĂ§Ă£o, sĂ£o bem interpretados, desde a estranha Ivy Pepper ao enigmĂ¡tico Edward Nygma. AlĂ©m desses, temos Robin Lord Taylor, que faz Oswald 'Pinguim' Cobblepot, numa interpretaĂ§Ă£o quase surreal.

E quando o futuro-Coringa apareceu?? Quase morri!  Que perfeiĂ§Ă£o, que sorriso louco, que psicopata alucinado perfeito!!


PorĂ©m, este semestre, as atrizes estĂ£o ganhando de longe. Assim como Eva Green arrasa em Penny Dreadful, Jada Pinkett Smith Ă© imbatĂ­vel na pele da mafiosa aristocrĂ¡tica, malvada e manipuladora Fish Mooney. Amo de paixĂ£o esta personagem, sua garra, seu jeito: delicada e perigosa. E o que dizer da charmosa Selina Kyle? Se nĂ£o fosse a performance artĂ­stica da atriz, nossa querida Gata estaria seriamente comprometida. Pra quem nĂ£o conhece, deĂªm uma assistida na 7ª temporada de American's Best Dance Crew


A sĂ©rie foi bem recebida pelo pĂºblico em geral e toda esta temporada se manteve nos primeiros lugares do ranking. No Metacritic, a sĂ©rie alcançou 71 pontos de um total de 100, o que indica que a sĂ©rie Ă© extremamente favorĂ¡vel ao pĂºblico.

Como fĂ£, mesmo que um tanto contida, sou um pouco suspeita para emitir opiniĂ£o. Claro que gosto mais de sĂ©ries de terror do que estas, baseadas em super-herĂ³is. PorĂ©m... da mesma forma que Smallville (sim, eu assisti e adorei, que se dane), Ă© uma visĂ£o diferente da histĂ³ria original. AlĂ©m disso, toda a sĂ©rie Gotham Ă© envolta no clima sombrio e soturno que sempre permeia os quadrinhos originais de Batman. Isso Ă© um ponto muitĂ­ssimo a favor.

Enfim, se vocĂª Ă© fĂ£ e nĂ£o gosta de ver o original diferente, sĂ³ lamento, estĂ¡ perdendo uma sĂ©rie muito boa. Tanto gostei de Gotham que salvei algumas citações legais:



AtĂ© fui convencida a assistir Demolidor, Flash e Arrow. É, eu sei que estou atrasada com algumas delas, mas... bem... DaĂ­, nĂ£o seria eu, nĂ£o Ă©?

Aguardemos, pois sim, a segunda temporada, cheios de expectativa... 



ELENCO PRINCIPAL


- James Gordon - Ben McKenzie, de The O.C.

- Bruce Wayne - David Mazouz, de Touch

- Alfred Pennyworth - Sean Pertwee, de Tom Jones

- Harvey Bullock - Donal Logue, de Sons of Anarchy

- Barbara Kean - Erin Richards, de Being Human

- Ivy Pepper - Clare Foley, de Orange is the New Black

- Edward Nygma - Cory Michael Smith, de Camp X-ray

- Selina Kyle - Camren Bicondova, de Battlefield America e do grupo de dança 8-Flavahz 

- Oswald 'Pinguim' Cobblepot - Robin Lord Taylor, de The Walking Dead e vĂ¡rios filmes independentes

- Fish Mooney - Jada Pinkett Smith, de The Matrix Reloaded e Madasgascar

- Coringa/Joker - Cameron Monaghan, de Vampire Academy



Volto para atualizar assim que fechar a prĂ³xima temporada!

Aproveitem bem!

AtĂ© + ver!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: