domingo, 24 de maio de 2015

[Entrevista a Autores] - Cristina Deutsch

Bom dia, pessoas!!

Hoje é dia de Entrevista!!

Pra quem não viu, o blog tem espaço só com entrevistas de Autores Nacionais. Não importa se são novos autores ou se já tem uma carreira consolidada; o blog sempre vai abrir espaço a todos!

Hoje a entrevista é com a autora Cristina Deutsch. Cristina, além de ser parceira do blog (smacks!!) possui um currículo literário bem extenso, com livros adultos e infantis publicados e em processo de publicação. Estou lendo seu livro recém-lançado, "Na Escuridão dos Dias" e estou... A) Chocada; B) Indignada; e C) Encantada. (Se vocês lerem a sinopse lá embaixo, entenderão o porquê).


A biografia da autora é esta aqui, fornecida pela própria:


Cristina Deutsch, nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ, e mudou-se em 1995 para a Alemanha, é autora de catorze livros até o presente momento, sua autobiografia, sete romances e seis infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas. Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado. A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família.

E segue a entrevista, finalmente!!! XD

Como e quando surgiu a vontade de ser escritor/a? Já iniciou publicando livros?
Eu comecei a escrever aos sete anos, mas isso acontecia de vez em quando, por isso, só passei a me ver como escritora muitos anos depois, ao publicar meu primeiro livro intitulado "O Eu Esquecido", minha autobiografia.

Você possui um estilo literário fixo ou preferido e por quê? Quais os outros estilos de suas obras?
Romances e autobiografias são os meus preferidos. As histórias verídicas me fascinam e inspiram muito. Escrevo romances, suspense, contos...

Quais são os seus principais trabalhos/obras? Foram publicados através de editora ou por auto-publicação?
O eu esquecido; Águas lindas; O sexto sentido - publiquei através de uma prestadora de serviço, portanto, paguei por isso. 
As antologias participei de concursos e tive meus contos publicados gratuitamente. 
Quanto ao livro atual, "Na Escuridão dos Dias", publiquei de forma independente também, só que desta vez não paguei para publicá-lo. Para dizer a verdade, não vejo o porquê de pagar para ter o livro impresso. Prefiro investir na correção e diagramação, pois, quem recebe para imprimir, jamais ajudará na distribuição que é a parte mais difícil.



Suas publicações são apenas em formato impresso, ou também em digitais?
Em ambas. Apesar do impresso permanecer insubstituível, o E-book vem conquistando seu espaço.

De que forma é feita a divulgação do seu trabalho?
Divulgo meu trabalho nas redes sociais que participo, como também em jornais e classificados on-line.

Qual foi a maior alegria e a maior decepção após o lançamento do seu livro?
A maior alegria foi ter meus livros impressos. A maior decepção foi realizar que ter livro publicado não significa nada se o escritor não é lido e/ou conhecido.

Você acha que um escritor precisa/deve ler outros autores? Por quê? E quais seus autores preferidos?
Lógico que deve ler, pois a leitura abre novos horizontes e melhora o vocabulário.

Atualmente, você obtém renda totalmente com a escrita ou mantém outra profissão?
Infelizmente, não posso me manter ainda dos meus livros, mas pago minhas contas com a escrita já há algum tempo. Escrevo roteiros audiovisuais e para aqueles que não conseguem organizar as ideias e transformá-los em livros.

Pode descrever o mercado literário brasileiro sob o seu ponto de vista? Como está, tendências e outros aspectos?
Vejo uma melhora, mesmo que muito lenta. Infelizmente, livros são muito caros para a maioria assalariada. A tendência são os "Hots" desde o lançamento de "Cinquenta tons de cinza". Não gosto, não faz meu gênero de leitura, embora não tenha nada contra. Tem espaço para todos.

Dicas que você gostaria de compartilhar com escritores iniciantes:
Saiba que é muito difícil a caminhada no mundo literário, porém, se você gosta do que faz, e pode viver sem o estrelato que a profissão proporciona a alguns, siga em frente. Afinal, anonimato não quer dizer falta de talento, mas sim, falta de oportunidade.

E seus projetos futuros?
Tenho muitos, não daria para descrever tudo que planejo em poucas linhas. Mas acontecendo, meus parceiros serão os primeiros a serem informados. (off topic >> oba!! \o/)

Você autoriza a publicação desta entrevista, na íntegra ou em partes, no blog “As 1001 Nuccias”? Caso positivo, por favor, manifeste-se de forma elucidativa:
Lógico que permito a publicação, inclusive foi um prazer concedê-la esta entrevista.

==========


Sobre o novo livro de Cristina:

Gênero >> Ficção histórica
Editora >> Lulu
Ano de publicação >> 2015
Compre o seu exemplar autografado!
Sinopse:

"Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fateen viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.

Uma historia de ganância, ambição, luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todo os muçulmanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias."





==========

Após conhecerem ainda mais a autora, vocês podem achá-la também no seu site, blog e nas redes sociais:


  


  

  
  

==========

Espero que tenham gostado!

Aguardem a próxima Entrevista!

Até + ver!


4 comentários:

  1. Bom dia querida Nu!E muito obrigada pela entrevista, gostei muito. Espero que seus segudores gostem tbm e resolvam fazer-me uma visitinha, para mim um imenso prazer. Sejam todos muito bem-vindos!

    Tenham todos vcs um lindo e lido dia!Bjs no ♥ .CD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sinta-se sempre em casa!...
      Galera, aguardem que a resenha de "Na Escuridão" já vai sair!
      Um abraço grande p vc! bj-Ka!

      Excluir
  2. Oi! Conhecia a autora e adorei conferir a entrevista. Concordo que o mercado de nacionais está melhorando, hoje vejo muita gente se interessar cada vez mais por nossos autores. Estou louca para ler Na Escuridão dos Dias!
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo e desejo-te muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada pela visita!
      sobre o livro, posso adiantar que é muito bacana mesmo! É uma história envolvente, uma trama semi-romântica que toca o trauma psicológico do pós-guerra.
      Obrigada por me seguir! Volte sempre!!
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: