quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resenha [seriado] - Constantine

EntĂ£o, pessoas,

Como vĂ£o? E a ressaca pĂ³s-pĂ³s-carnaval? Mas, passemos aos negĂ³cios nĂ£o muito sĂ©rios... 

Depois de desfilar, nada como uma maratona de seriados/filmes! Resenhando in this ecxatum mommentum o seriado Constantine!

Uma das Ăºltimas sĂ©ries lançadas em 2014, Constantine Ă© uma adaptaĂ§Ă£o baseada na sĂ©rie de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".


CONSTANTINE
Constantine, 2014
Fantasia, terror, sobrenatural, HQ

Sinopse:
John Constantine Ă© um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistĂ©rios e segredos de seu prĂ³prio passado, a vida de John Ă© mudada quando suas habilidades sĂ£o descobertas pelas forças do cĂ©u, que enviam o autoritĂ¡rio e enigmĂ¡tico anjo Manny. Ele irĂ¡ ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal.



Produzida por Daniel Cerone (produtor de Motive) e David S. Goyer (que também adaptou The Dark Knight), a série busca ser mais fiel aos quadrinhos originais em que foi baesado do que ao filme lançado em 2005.



O filme que eu adoro, cujo papel principal foi interpretado por Keanu Reaves (de Velocidade MĂ¡xima), nĂ£o teve boa recepĂ§Ă£o popular, pois diferiu demais do personagem em quadrinhos: caracterĂ­sticas fĂ­sicas discrepantes, lugar onde se passa a histĂ³ria, motivaĂ§Ă£o do personagem relevada a segundo plano.

O personagem John Constantine Ă© um detetive particular, demonologista, exorcista, mestre das artes ocultas, e diversos assuntos obscuros. Na sĂ©rie, John nĂ£o aparece muito como um fumante inveterado devido Ă  polĂ­tica da NBC, empresa produtora do seriado, e Ă  lei norte-americana, que proĂ­be exibições explĂ­citas do hĂ¡bito do fumo na TV aberta.

Entretanto, hĂ¡ cenas em que dĂ¡ a entender o hĂ¡bito de 'chaminĂ© de tabaco' do personagem, alĂ©m de outras caracterĂ­sticas principais: seu humor sarcĂ¡stico, inteligĂªncia e conhecimento sobre o oculto, vontade de se redimir antes de chegar ao seu juĂ­zo final.

TambĂ©m nos sĂ£o apresentados os personagens que trabalham em conjunto com Constantine. Seu grande amigo Chas Chandler com habilidades incrĂ­veis de sobrevivĂªncia, explicadas no episĂ³dio 12; a psĂ­quica sensorial Zed Martin, cuja histĂ³ria se desenvolve ao longo de toda temporada; e o anjo Manny, um enviado do cĂ©u para convocar Constantine na luta contra a 'Grande EscuridĂ£o' que se aproxima e que ajuda o detetive de uma forma um tanto esquiva, jĂ¡ que anjos nĂ£o podem se meter em assuntos humanos. 

NĂ£o observei erros de continuidade, nem nada muito absurdo, alĂ©m do fato de que o protagonista sempre parecer saber qual arte oculta/objeto mĂ­stico precisa carregar para outra cidade a fim de resolver o conflito do referido episĂ³dio. É impressionante, ele SEMPRE encontra o que precisa. Quase McGyver.


Mesmo assim, a sĂ©rie teve o nĂºmero de episĂ³dios originais reduzido de 22 para 13. Exibida aqui no Brasil pelo canal Space (TV por assinatura), dublada para meu desgosto, a renovaĂ§Ă£o para uma segunda temporada ainda nĂ£o foi divulgada e o seriado corre o risco de nĂ£o ser renovado, visto a baixa audiĂªncia motivada pela crĂ­tica massiva dos fĂ£s dos quadrinhos.

O que é uma pena, pois eu até gostei do seriado. Deve ser porque nunca li os quadrinhos.

Essa perspectiva de cancelamento mobilizou o ator Matt Ryan a iniciar a campanha #SaveConstantine, com o intuito de elevar a audiĂªncia para que o seriado seja renovado. Um dos produtores afirmou que a renovaĂ§Ă£o pode acontecer: 

"Hannibal, um dos principais programas da NBC, teve uma audiĂªncia ainda menor na primeira temporada mas mesmo assim foi renovada para um segundo ano."

Tomara que consigam. Queria muito mesmo que continuasse.







ELENCO PRINCIPAL

- John Constantine - Matt Ryan, de Criminal Minds: Suspect Behavior

- Chas Chandler - Charles Halford, de True Detective

- Zed Martin - AngĂ©lica Celaya, de Dallas

- Manny - Harold Perrineau, de Lost





Enfim, tĂ¡ a fim de comer uma pipoca num domingo em que a HBO sĂ³ tem reprise e a Warner estĂ¡ passando as primeiras temporadas de The Big Bang Theory pela 15ª vez? Acesse o Netflix ou o Popcorn, e se distraia um pouco.

Bom divertimento!

AtĂ© + ver!






Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em nove antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: