menu

Sorteios

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

0 Resenha [livro] - A Fúria do Lobo

Oi, pessoas!

Vamos fechar a trilogia "Alfa e Ômega"? Não, tá, eu lembro que é uma quadrilogia, mas é que o 4º livro nem foi anunciado no Brasil ainda. Eu espero mesmo, muito veementemente, que Patricia Briggs continue sendo publicada aqui. Ela é muito boa!

Mas, você não conhece a coleção ainda?  Então dá uma lida nas resenhas de 'Lobos não Choram' e de 'O Domínio do Lobo', antes dessa aqui.

Mas, então... "A Fúria do Lobo"... Sinopse oficial e coisa e tal:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Dizem que os opostos se atraem. E, no caso dos lobisomens Anna Latham e Charles Cornick, se completam. Filho do líder dos lobisomens norte-americanos, Charles é um alfa dominante. Enquanto Anna, um Ômega, tem a rara capacidade de acalmar os outros de sua espécie. Agora que os lobisomens revelaram-se aos seres humanos, eles não podem dar-se ao luxo de ter publicidade negativa. Infrações que poderiam ter sido ignoradas no passado agora devem ser punidas, e a tensão de fazer o trabalho sujo do seu pai está se tornando um fardo para Charles. Charles e Anna são enviados para Boston, quando o FBI pede ajuda à alcateia no caso de uma série de assassinatos. Eles rapidamente percebem que não apenas as três últimas vítimas foram lobisomens, mas também que as outras vítimas foram todas Fae. Alguém está matando lobisomens e Fae intencionalmente. E Anna e Charles também estão na mira do assassino...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

2 [Karissa Kamra] - Shahrazad - A pioneira da Dança do Ventre no Brasil

Oi pessoas,

No último final-de-semana, o Brasil perdeu grandes nomes em duas áreas muito importantes na minha múltipla vida.

Na ciência, faleceu o Prof.Emérito da UFRJ, Leopoldo De Meis, cuja homenagem publiquei na última segunda-feira (Acesse Aqui).

Hoje, a homenagem é para outra grande estrela, mas dessa vez, da Dança do Oriente, Dança do Ventre, Bellydance (vou abreviar para DV aqui), a ilustre Shahrazad Sharkey, falecida no dia 6 de dezembro, aos 74 anos.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

0 Leopoldo De Meis - "Com esforço, conseguimos o que queremos"

Bom dia, gente.

Hoje o blog faz uma postagem extra, em homenagem ao Prof. Leopoldo de Meis, falecido ontem, 07/12/2014, aos 76 anos. 

Antes de explicar a vocês quem foi o Leopoldo, tenho que contar uma história. Não é longa, nem sei se é bonita, mas traz inspiração:


"Era uma vez uma moça que queria ser cientista. Ela fez graduação em Biologia e queria começar o Mestrado em Bioquímica. Mas ela ficou surda no final da graduação. Muito triste, sem esperanças, ela achou que não poderia continuar nessa carreira e em mais nenhuma outra. Sua professora/orientadora e seus pais ajudaram muito, mas ela ainda tinha dúvidas. Então, um dia, quase de noite, ela precisou ir a um outro laboratório, para usar um equipamento de cintilação líquida. Ela gostava de lá, pois assim que abria a porta, via  um aquário com peixinhos do tipo "Japonês", douradinhos e abobrinhas. Enquanto estava lá, esperando a leitura da radioatividade do seu experimento, um senhor veio pedir a ela para fazer a voz num vídeo de divulgação científica que ele e sua equipe estavam gravando. A moça, assutada por estar conversando com o único cientista famoso que conhecia, deu um sorriso sem graça e explicou que era surda, ia ser difícil ajudar. O senhor, muito simpático, deu um sorriso largo e respondeu:

0 Resenha [filme] - Interestelar

Oi pessoas!!!

Aproveitando bem minhas primeiras férias em... puxa! em 9 anos Maldita e Querida Pós-graduação, passei um dia inteirinho (ok, uma tarde/noite) no shopping, assistindo filmes no cinema. A resenha do filme "A Esperança-Parte 1", saiu dia 28/11. Vamos ao outro filme que assisti no mesmo dia?

"Interestelar" tem uma história interessante. E eu saí do cinema com a cabeça à toda. A Sinopse divulgada é praticamente um enredo completo, cheio de spoilers, então eu dei uma editada, ok?

INTERESTELAR
Interstellar, 2014
Ficção-científica
169 min

Sinopse:
Num futuro próximo, a Terra não consegue mais sustentar a humanidade. As colheitas são rotineiramente arruinadas por pragastempestades de areia varrem as cidades e a população regrediu a uma sociedade agrária. Cooper, um engenheiro e ex-piloto de testes da NASA, tornou-se fazendeiro. Desafiando sua filha Murphy, que acha que há um fantasma na casa se comunicando com ela, Cooper descobre que o suposto fantasma é, na verdade, uma forma desconhecida de inteligência que os envia mensagens codificadas através de anomalias gravitacionais, num padrão em binário que os dá coordenadas para uma instalação secreta da NASA, liderada pelo professor Brand. Lá, eles descobrem que um 'buraco de minhoca' (Ponte de Einstein-Rosen) foi descoberto dentro do nosso Sistema Solar, na órbita de Saturno, e que a única chance de sobrevivência da humanidade é atravessá-lo para colonizar novos mundos em outra galáxia. Dados de missões anteriores informam a existência de 3 possíveis planetas habitáveis. Uma vez que a viabilidade seja confirmada, a humanidade embarcará através do prédio da NASA. Se não funcionar, o Plano B é popular um outro planeta com embriões humanos, enquanto os humanos na Terra morreriam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...