sábado, 13 de setembro de 2014

0 Títulos Acadêmicos na Ciência

Oi, pessoas!

Este é para todos os que tem curiosidade sobre nossos títulos adquiridos ao longa da carreira científica. O post original, está no site Fala Química, logo você tem maior ênfase na carreira do Químico, mas, a titulação é bem semelhante para todos. Em resumo, o que a postagem mostra é:

1 - Aluno de Graduação >> estudante universitário;

2 - Graduado >> Bacharel em XX, Licenciado em XX (área de educação). Aqui faço em parênteses ao post original. Ele diz que apenas os Bacharéis podem seguir a carreira científica, enquanto que os Licenciados seguiram na área de educação. Só que eu fiz Licenciatura em Ciências Biológicas e gosto muito mais da área de pesquisa científica;

3 - Mestrado >> você termina em cerca de 2 anos, sai com o título de Mestre em XX. No meu caso, Mestre em Química Biológica;

4 - Doutorado >> no Brasil, dura em torno de 4 anos. Ao final, após a defesa da Tese, você recebe o Título de Doutor (PhD). Outro parêntese: Sim, é extremamente importante para sua carreira fazer o doutorado sanduíche (ao mín) no exterior. No meu caso, isso não foi possível, pois sendo surda não houve como fazer a prova de proficiência em língua estrangeira. Assim, isso me deixa em pequena defasagem curricular com relação aos concorrentes. 

5 - Pós-doc >> Complemento da carreira científica, não te dá necessariamente título, mas também é imprescindível para seu currículo. Da mesma forma que o doutorado sanduíche, também é legal fazer no exterior.

E depois? Cara, concurso público é sua meta! Você quer fazer pesquisa, precisa passar num concurso para Pesquisador ou para Professor Universitário (Adjunto). Este último te permite ser pesquisador e chefe de laboratório, mas também precisa atuar como Professor em cursos de Graduação. É fácil? Ahnnnn... não!!! 

Você pode fazer pesquisa em empresas/universidades particulares? Pode! Mas, pessoalmente, eu acho a estabilidade um pouco mais frágil. Óbvio que posso estar totalmente enganada!


Espero ter ajudado!!

Até + ver!

Nu.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

0 Pérolas aos pedaços 01

#Pérolasaospedaços 01:

"Este dia, lembro como se estivesse revivendo. Basta fechar os olhos para ver a RM. Era 12 de junho de 2007, o saquinho do Dia dos Namorados. Como sempre, acordei sem escutar nada ou ninguém. Fui buscar os exames e, depois, iria para a faculdade. Eu, metida que sou, abri o exame e li o que estava no diagnóstico, ignorando as imagens, já que só via crânio e mais nada. Não preciso dizer que não gostei do que li. Não fiz a menor ideia de qual doença era, mas era um nome complicado e, para deixar tudo no suspense do suspense, fazendo com que eu me sentisse 3x pior do que já estava, terminava em ‘-OMA’. Nunca repararam nisso? Todos os tipos de inflamações terminam em ‘-ITE’: bronquite, renite, tendinite... E, nada agradavelmente, todos os tumores terminam em ‘-OMA’: neurinoma, carcinoma, melanoma... Almocei, matei as aulas da tarde para me debruçar sobre um computador e pesquisar sobre a doença. E a faculdade estava sem rede!... Final da tarde, hora de retornar à casa e recuperar o finalzinho da audição, como vinha acontecendo. Só que a dita cuja não voltou. Era o primeiro dia de surdez total."


*Lembrem que o livro ainda está em execução, ou seja, ainda estou gastando meus muquifos escrevendo! 

Já curtiu a página do meu livro? Fan-page Pérolas da minha Surdez

Até + ver!

Nu.

0 [Nuccia em Verso] - Poesia "Dúvida"

Olá, pessoas!


É uma poesia de minha autoria, escrita em 25 de abril de 2011. Escrevi quando meu relacionamento da época entrou numa fase bem conturbada. 



Essa poesia está no livro, recém-publicado (Agosto/2014) pela Editora Clube dos Autores, "Antologia Amor e Morte", organizado pela escritora sulista Rosana (Rô) Mierling, que conta com a participação de 18 autores.

0 Resenha [filme] - O Homem de Aço

Olá, leitores e amantes do cinema!

É a primeira resenha de filme do blog e eu tentei ser imparcial e sucinta. 

Please! Eu não sou leitora de quadrinhos, apesar de ser fã dos heróis magicamente criados lá. Então, se eu for malvada com alguns filmes, tenham paciência! ;)

Vamos à resenha? O primeiro filme resenhado é O Homem de Aço, da Warner Bros, lançado em 2013.

SUPERMAN: O HOMEM DE AÇO
Man of Steel, 2013
Ficção, DC Comics, fantasia, ação
143 min

Sinopse:
Kal-El foi transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás e é achado por um casal de fazendeiros de Kansas City que lhe dá o nome de Clark Kent. Descobrindo aos poucos que é diferente das demais pessoas, aos vinte e poucos anos se sente alienado por poderes além da imaginação. Frequentemente se pergunta “Por que estou aqui?”. Clark viaja pelo mundo em busca de respostas e enfim consegue saber sobre seu passado e quem são seus verdadeiros pais. Mas, moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado por antigos inimigos do seu povo, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

0 For the first time!!!!

Coisinhas meigas!


Essa é ... tcha-raaannn:



A postagem inicial!



The beauth one!
La piú bella!!

Bom, quem me conhece sabe que eu sou meio doida... Tá, ok!, Sou doida pacas! Então, já sabem o que esperar. 

Quem não me conhece, sinta-se à vontade para bisbilhotar cada pedacinho meu que, vocês já devem ter percebido, são muitos!



Vamos às apresentações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...